Bem vindo você que se interessa por assuntos relevantes a nossa sociedade e que deseja manifestar suas opiniões aos diversos temas que serão abordados.

Aproveite a estadia!
Para aqueles que pensam que política de fato é brincadeira para patetas se enganam, pois política significa algo mais majestoso, de real importância para nossas relações entre os demais países do globo.
Política é o ato de governar para o povo e pelo povo é a arte de usar o plano de ação com astúcia e diplomacia.

Dilma organiza jantar para conquistar aliados do Serra


        Em plena segunda feira Dilma Rousseff reuniu líderes de partidos que negociam apoio ao tucano José Serra, seu principal oponente a vaga de Presidente da Republica. O jantar ocorreu na casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Na residência do deputado estiveram presentes 11 líderes de partidos governistas na câmara, entre eles PTB, PP, PSC e PMN que no momento estão “paquerando” os tucanos para as próximas eleições.
       A ex-ministra Dilma, conseguiu nesta refeição coletiva alguns vestígios dos parlamentares dispostos a reverter à tendência de apoio ao Tucano.
       O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), comentou que quase o total da bancada de seu partido tem certo interesse em apoiar a campanha petista, mesmo sendo pró-Serra o presidente nacional do partido Roberto Jefferson, "Ela precisa de voto e não de apoio formal. Nós ainda temos mais dois meses de negociação, ainda muita coisa pode acontecer", disse.
      A barganha para cargos no futuro governo de Dilma Rousseff tem sido uma deficiência para conquistar parcerias. Em declaração feita pelo líder do PSC, o deputado Hugo Leal (RJ) disse a petista à dificuldade em modificar a aliança ao PSDB sem garantia de cargos no próximo governo, caso a vitória seja da petista.
      Mas pelo visto ela ainda não desistiu e prometeu aos lideres reuniões individuais para sanar os problemas regionais. E ainda segundo líderes que estiveram no encontro, Dilma prometeu fotos com os parlamentares logo após as reuniões com as bancadas.
Tentar mudar a imagem de Dilma “durona” para uma mais gentil será um desafio para a base governista. No jantar Dilma ouviu de Michel Temer (PMDB-SP) fazer apelo aos lideres presentes que se esforçassem para combater essa imagem da ex-ministra da Casa Civil. Veja mais no link

Postado porOs Três Patetas às 16:22  

0 comentários:

Postar um comentário

Qual dos pontos você está mais insatisfeito com a política?