Bem vindo você que se interessa por assuntos relevantes a nossa sociedade e que deseja manifestar suas opiniões aos diversos temas que serão abordados.

Aproveite a estadia!
Para aqueles que pensam que política de fato é brincadeira para patetas se enganam, pois política significa algo mais majestoso, de real importância para nossas relações entre os demais países do globo.
Política é o ato de governar para o povo e pelo povo é a arte de usar o plano de ação com astúcia e diplomacia.

Conexão Paris

O governador fluminense, Sérgio Cabral está em Paris, onde depois de um encontro com o prefeito Bertrand Delanoe conheceu o Velib’, o sistema de transporte de bicicletas públicas da cidade luz. Gostou tanto que quer importar a idéia dos parisienses para o estado do Rio de Janeiro, salientou o bem que esse tipo de transporte traz para o meio ambiente, saúde e economia.
O Velib’ foi implantado em 2007, custa 29 euros anuais e atualmente possui 160.000 usuários com 20.500 bicicletas, mais de mil pontos de estacionamento e 400 km de ciclovias. O projeto é tão eficiente que, durante as horas de pico do trânsito os usuários da bicicleta gastam o mesmo tempo que o metrô, já quem utiliza o carro gasta quase o dobro do tempo.
Cabral quer implantar o sistema com uma diferença, elas teriam acoplado o sistema de localização GPS, dificultando o roubo. A idéia é integrar a bicicleta aos outros transportes públicos, pagando bilhete único e utilizando o cartão magnético RioCard.
O Estado do Rio de Janeiro já recebeu 600 mil dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento para liberação de crédito para o projeto.

Postado porOs Três Patetas às 22:08  

0 comentários:

Postar um comentário

Qual dos pontos você está mais insatisfeito com a política?