Bem vindo você que se interessa por assuntos relevantes a nossa sociedade e que deseja manifestar suas opiniões aos diversos temas que serão abordados.

Aproveite a estadia!
Para aqueles que pensam que política de fato é brincadeira para patetas se enganam, pois política significa algo mais majestoso, de real importância para nossas relações entre os demais países do globo.
Política é o ato de governar para o povo e pelo povo é a arte de usar o plano de ação com astúcia e diplomacia.

Dicas de Leitura



A Trajetória das Política Públicas no Brasil
Dirigido a gestores públicos, pesquisadores e estudiosos das organizações, este livro contribui para o debate sobre o desenvolvimento das políticas públicas no Brasil, abordando temas de diversos setores da administração pública e necessários para tornar a ação estatal mais efetiva e apta para poder enfrentar os desafios de um mundo contemporâneo. Os organizadores e autores são mestres e doutores em Administração Pública pela EBAPE/FGV.



Poder local em tempo de globalização.
Uma história e um futuro.
Comunicações.
Viseu: CHSC; Palimage Editores, 2005. 501 pp.
Coordenação editorial.



Políticas de Educação: Idéias e Ações.
Cadernos UNESCO Brasil: série educação; Publ: 2001; 77 p



Políticas Públicas no Vale do Jequitinhonha:
A difícil construção da nova cultura política regional
Alpharrabio Edições
14 x 21 cm , 118 p.
(Gestão Pública) 2006



Políticas Sociais e Relações de Gênero é a publicação da dissertação de mestrado apresentada por Daniel Seidel – Coordenador de Projetos do Vida & Juventude ao Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília – UnB. Traz os resultados da pesquisa realizada com mais de 600 (seiscentas) mulheres beneficiárias de programas de transferência de renda, principalmente do Renda Minha do Governo do Distrito Federal. O foco do estudo foi saber se a participação nos programas de garantia de renda mínima contribui para o desenvolvimento da cidadania das mulheres. Os resultados revelam como as mulheres são “invisíveis”, enquanto sujeito de direitos aos olhos destas políticas sociais. O estudo não fica apenas na constatação e na crítica, traz também propostas de aprimoramento para os programas em tela.

Postado porOs Três Patetas às 18:19  

0 comentários:

Postar um comentário

Qual dos pontos você está mais insatisfeito com a política?