Bem vindo você que se interessa por assuntos relevantes a nossa sociedade e que deseja manifestar suas opiniões aos diversos temas que serão abordados.

Aproveite a estadia!
Para aqueles que pensam que política de fato é brincadeira para patetas se enganam, pois política significa algo mais majestoso, de real importância para nossas relações entre os demais países do globo.
Política é o ato de governar para o povo e pelo povo é a arte de usar o plano de ação com astúcia e diplomacia.

Dança das cadeiras

Os ministros Luiz Marinho (Previdência) e Marta Suplicy (Turismo) deixam o governo na próxima semana para disputarem as eleições municipais de São Bernardo do Campo e São Paulo respectivamente.
O presidente Lula está definindo os substitutos. Para o lugar de Marinho deve ir o deputado federal José Pimentel (PT-CE).
O deputado diz que está trabalhando para aprovar a reforma tributária e desconhece o convite, mas nos bastidores, Pimentel está animado com a possibilidade de assumir o ministério. Foi ele o relator da proposta de Orçamento da União para 2008.
Para o lugar de Marta deve ir o seu secretário-executivo, Luiz Eduardo Barreto que ficaria no ministério do Turismo até o fim da eleição, depois o presidente deve chamar um petista que tenha encerrado seu mandato no fim do ano. Lula já disse que Marta não voltará para o Turismo, caso perca a eleição.
Um provável futuro ministro (não se sabe ainda de que) deve ser o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) por quem Lula tem muita simpatia.

Postado porOs Três Patetas às 01:12  

0 comentários:

Postar um comentário

Qual dos pontos você está mais insatisfeito com a política?